Ir para o conteúdo | Ir para a navegação

Leãozinho

Receita Federal do Brasil

Fiscalização

   
  
     Vocês já viram que é necessário que toda a população esteja atenta à forma como o Governo aplica o dinheiro que arrecadou com os tributos (para lembrar é só assistir a minha aula novamente: “Onde está o meu dinheiro?”).

O problema é que parece existir gente esquisita em todo lugar...

É por causa de uma espécie muito esquisita chamada de sonegadores, gente egoísta que só pensa em si e não quer dividir nem um pouquinho da sua riqueza com quem não tem nada, que a Receita Federal precisa ter uma turma de olho vivo: é a Fiscalização.

Para entender o que eles fazem, vocês podem imaginar que os tributos formam um bolo em que cada um contribui com uma fatia. Se alguém resolve que não vai cumprir  a lei e não vai contribuir com seu pedaço para o bolo, os outros vão  ter que contribuir com uma fatia maior.

E é por isso que essa turma não dá mole: se depender deles, ninguém vai empurrar para outro a sua contribuição para formar o bolo dos tributos!

E se for necessário, até “agente secreto” pode entrar na jogada. Essa é a missão do Escritório de Pesquisa e Investigação.  

Para conhecer mais sobre a Receita Federal clique aqui e visite a nossa página.