Ir para o conteúdo | Ir para a navegação

Leãozinho

Receita Federal do Brasil

Aduaneira

   
  
Quando conversamos sobre a cadeia produtiva vimos que ninguém é capaz de sobreviver totalmente só. Com nosso País acontece a mesma coisa. Tudo que produzimos e que outros paises precisam, nós vendemos para eles! E compramos deles tudo que precisamos e não produzimos.

Além disso, ainda temos os turistas que estão sempre indo daqui para ali...

E há uma área da Receita Federal que tem muito a ver com toda essa movimentação: a Aduaneira.

A turma que trabalha nessa área está sempre pronta a defender o nosso País: eles estão atentos para evitar que entrem no nosso território quaisquer mercadorias que possam nos prejudicar. É claro que não queremos armas e drogas nas mãos de bandidos... nem pensar! A aduana está aqui para não permitir isso... Junto com a Polícia Federal a aduana trabalha vinte e quatro horas por dia garantindo a segurança de todos os brasileiros.

Mas a aduana protege também o comércio e a indústria contra a concorrência de produtos estrangeiros contrabandeados e garante, com isso,  o emprego de milhões de brasileiros.

Agora, imaginem se alguém resolve levar escondido para outro país todo o nosso ouro! Não se preocupem. A Aduana não deixa...

E as mercadorias boas que eles apreenderam porque seu dono não quis pagar os impostos, ainda podem ser destinadas, de graça, para creches, orfanatos, asilos, escolas e hospitais de utilidade pública!

Para conhecer mais sobre a Receita Federal clique aqui e visite a nossa página.