Ir para o conteúdo | Ir para a navegação

Leãozinho

Sobre o Sítio

Apresentação do Sítio

 

NOTAS SOBRE A CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA

O site Leãozinho tem uma dimensão eminentemente pedagógica e está voltado para o público de 07 a 14 anos. Trata-se de uma ação educativa do PNEF - Programa Nacional de Educação Fiscal, visando alcançar os educandos do ensino fundamental, auxiliando-lhes no desenvolvimento da formação de identidade e do autoconceito, por meio da linguagem virtual. 

Sua fundamentação está centrada na dimensão pedagógica da natureza dos conteúdos (conceituais, procedimentais e atitudinais). O site está estruturado em quatro focos temáticos: a comunidade, a cadeia produtiva, o contribuinte e a retribuição. 

A linguagem tem como referência a contextualização e a significação como elementos da interação dialógica, mediante o desenvolvimento de atividades lúdicas e de estímulo a investigação.

Virtualmente será utilizada a metáfora de uma cidade contendo na sua composição elementos para a compreensão do exercício da cidadania. A escola terá o papel de articuladora do ambiente gráfico numa visão nodal, ou seja, tudo interagindo mutuamente, em rede. 

O foco principal do site é o desenvolvimento de valores e atitudes voltados para a efetivação de competências básicas para o exercício da cidadania plena.

 

CRÉDITOS

Secretaria da Receita Federal do Brasil
www.receita.fazenda.gov.br

Secretário da Receita Federal do Brasil
Jorge Antonio Deher Rachid


ESTRUTURAÇÃO E CONTEÚDO


Secretaria da Receita Federal

Escola de Administração Fazendária - ESAF

Secretarias de Estado da Fazenda de Sergipe e do Distrito Federal
 

COLABORADORES 

Secretaria de Estado da Educação e do Desporto e Lazer de Sergipe

Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Desportos do Rio Grande do Norte

Secretarias de Estado da Fazenda de Santa Catarina e do Ceará
 

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO 

SERPRO - Empresa do Ministério da Fazenda
www.serpro.gov.br  

 

É proibida a veiculação e a reprodução dos Jogos e Filmes deste site para fins comerciais sem autorização da Receita Federal do Brasil. 

Todos os textos podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte, e somente poderão ser publicados com autorização da Receita Federal do Brasil. 

Os textos "Tudo às Claras", da ESAF/Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, e "Orçamento Público", Volumes 1 a 5, da Fundação João Pinheiro/UNICEF dependem de autorização dos autores para publicação. 

Todos os personagens e ilustrações são de propriedade da Receita Federal do Brasil. 

Todos os direitos reservados – Receita Federal do Brasil e SERPRO. 

Copyright ©2002